fbpx
Entre, respire fundo e sinta-se em casa.

EQUILIBRANDO A DUALIDADE: UM CONVITE PARA MULHERES NO ANO DA COLHEITA

Queridas mulheres extraordinárias,

À medida que adentramos o ano de 2024, estamos envolvidas pela energia vibrante do número 8, o Ano da Colheita, conforme a Numerologia. Este número, resultante da soma dos algarismos de 2024, traz consigo a dualidade do símbolo do infinito, um movimento eterno entre o físico e o espiritual, nascimento e morte.

O 8 nos lembra da união de mundos opostos: o interior e o exterior, o material e o espiritual, o individual e o coletivo. Diariamente, somos desafiadas a encontrar o equilíbrio nessa dança da dualidade, buscando o ponto onde mente e coração, consciência e inconsciência, razão e sentimento se encontram harmonicamente.

Como todo arquétipo, o 8 possui uma luz radiante e uma sombra misteriosa. É o arquétipo do Poder, com um potencial extraordinário para realizações materiais. No entanto, lembramo-nos da lei hermética da polaridade: “tudo é duplo, tudo tem polos, tudo tem seu oposto”. O 8 exige equilíbrio, pois nos inclinamos demasiadamente para um lado, desequilibramos o outro.

O ano de 2024 é um ano de colheitas, mas para colher, é necessário ter plantado. Olhando sob a perspectiva do duplo 4, encontramos qualidades cruciais para alcançarmos nossos objetivos no mundo material: força de trabalho, praticidade, disciplina, ordem, determinação e foco.

O 8 sucede o 7, e se dedicamos o ano anterior ao autoconhecimento, aprimoramento pessoal e visualização de novos horizontes, podemos agora materializar nossos sonhos e ideais, alinhando o mundo material com a espiritualidade. Saturno, o regente do número 8, nos lembra da importância do tempo, disciplina e responsabilidade.

Saturno está ligado à lei do Karma e ao Princípio de Causa e Efeito, tornando-nos responsáveis ​​por nossas escolhas e colheitas. Ao harmonizarmos com o mundo espiritual, percebemos as oportunidades de reparos e aprendizado, preparados com sabedoria para nos tornarmos mestres de nós mesmos.

O Ano 8 é de colheita, reconhecimento e concretização de planos e sonhos. Uma oportunidade de crescimento material e espiritual. Contudo, devemos lembrar que a verdadeira riqueza vai além do material, residindo na elevação espiritual e na constância de ações amáveis ​​e abundantes.

Com amor e paixão, Jéssica Lopes Educadora Física – Especialista em Saúde Integral

Image by pch.vector on Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *